Total de visualizações de página

19/01/2014

PINTURAS DE CASA


pinturas de casa... vamos prepara as paredes... vamos as 
dicas...


,,


1° para evitar sujeiras vamos forrar o chão...


para cobrir o chão a melhor opção é usar papelão ondulado que é barato e

absorve a tinta. o plástico você vai acabar pisando, e espalhando na casa.

riscos de canetas e lápis de cera, é um problema... porque 
a tinta não cobre, dica:para removê-las use uma colher de bicarbonato de sódio dissolvido em água morna. molhe uma esponja do lado áspero e esfregue bem a parede.  manchas de gorduras use
 detergente neutro.


pequenos buracos feitos por pregos...e parafusos cubra com massa corrida. usando uma espátula de metal. o gesso também é uma boa
opção. obs: se o tempo estiver muito úmido a tinta vai demorar secar para evitar que a tinta gruda nas dobradiças passe
 vaselina liquida,vai deixá-las oleosas e impedir que a tinta grude. 


dica importante: primeiro passe... um pincel nos limites da paredes (cantos)

antes que a tinta seque já completa a área com rolo. espere 3 horas
e repita a aplicação. a segunda demão elimina as diferenças entre os cantos, que foram pintados antes com pincel e o centro pintado com rolo.

importante...

De acordo com a especialista as cores claras geralmente dão sensação de amplitude. Cores escuras dão sensação de diminuição do espaço. Também há a possibilidade de transmitir sentimento através das cores. Veja:


- Tranqüilidade : você consegue através de cores claras, como azul, verde, rosa, amarelo. 

- Alegria e energia : cores mais intensas como laranja, vermelho, vinho, roxo

- Acolhimento: tons terrosos, marrons, rosa antigo, nude.



Melhor época para pintar a casa


Sempre devemos optar em pintar, tanto interna quanto externamente, em épocas mais quentes e secas.quando aplicada em superfícies úmidas o resultado pode não ser o esperado, podendo apresentar vários problemas de acabamento, como desplacamento, bolhas e manchamento.


Como misturar os tons

A mistura de tons também é algo que vai muito do gosto de cada pessoa. O que fica bonito e agradável aos olhos é a mistura de tom sobre tom, ou então o uso de cor neutra com algum detalhe em cor mais intensa. 


Outra tendência é a utilização de "efeitos especiais", como seda, linho, camurça, bambu, madeira e vários outros. Estes efeitos são facilmente obtidos através de produtos especiais e técnicas específicas de aplicação. É uma mistura do real com o imaginário. É como vestir as paredes da sua casa, dando uma aparência sofisticada e moderna.

Para ambientes internos

Em ambientes internos pode-se utilizar praticamente todos os tipos de tinta, tendo cuidado apenas em áreas molháveis como banheiros e lavanderias, onde o ideal é aplicar uma tinta específica para esses locais, como o esmalte epóxi. 



Nas demais áreas podem ser usados acrílicos, na variação de fosco, semi-brilho, acetinado, dependendo do acabamento desejado ou ainda uma tinta pva látex que dá um acabamento bem bonito também, porém não é tão lavável como os acrílicos.
Para ambientes externos



Em ambientes externos precisa-se ter um pouco mais de cuidado, porque ocorre a ação de intempéries (sol, chuva). O ideal é utilizar uma tinta mais resistente, desenvolvida especialmente para esse fim ou ainda as Texturas. Para madeiras e metais o ideal são as tintas esmaltes e vernizes. Também se encontra produtos a Base de água para usar nos acabamentos brilhante e acetinado.

beijos cor de rosa...